Nossa Associada

Imembuí Microfinanças

Sobre

A Imembuí Microfinanças é OSCIP de microcrédito, que apoia empreendedores e seus respectivos negócios.

A Instituição Comunitária de Crédito Central (ICC Central), conhecida na cidade de Santa Maria e região pelo nome fantasia Imembuí Microfinanças, é uma Associação Civil (privada), sem fins lucrativos, qualificada junto ao Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, de Microcrédito, autorizada a operar com o Microcrédito Produtivo Orientado. nos termos do parágrafo única do art. 2º da Lei nº 11.110/2005, que instituiu o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO.

Fundada em 17 de dezembro de 2001 com data de registro em 05 de abril de 2002, no Livro “A-10” folha 144 de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, tendo abrangência Estadual.

Dados

Endereço: Rua Riachuelo 72, Centro –  Santa Maria/RS CEP 97050-010

Telefone: (55) 3217-4546

Serviços Oferecidos

Microcrédito: Empreendedores dos setores formal e informal, que tenham o seu próprio negócio como geração de renda familiar. Nas áreas de: produção, indústria, comércio e prestação de serviços.

Crédito Construção e Reforma: O Crédito Construção e Reforma é o produto certo para ampliar ou reformar a casa. Financia a compra de material de construção (material elétrico, hidráulico, tintas, ferragens, acabamentos, madeiras, areia, cimento, tijolo, entre outros), a mão de obra (pedreiro, pintor, encanador) e mobiliário.

Crédito Consumo: O produto certo para reforçar seu orçamento familiar, pagamento de algumas despesas com moradia, compra de bens de consumo duráveis, melhorias do meio de transporte, carteira de motorista, tratamento de saúde e capacitação profissional. Pode ser utilizado para qualquer finalidade, como você quiser, mas sempre de maneira consciente.

Crédito Rural: Direcionado a empreendedores rurais que trabalham com atividades agrícolas, agricultura familiar, leitaria, turismo rural, agroindústria, feirantes e outras atividades desse setor na aquisição de máquinas e equipamentos, reforma e construção de benfeitorias na propriedade, compra de insumos e matéria-prima para o plantio, estufas, aquisição ou reforma de veículo.

Crédito Saneamento Melhorando Vidas: Facilitar a construção e reforma de banheiros, conexões de água, poços protegidos, bombas motorizadas para água, re-perfuração de poço, Armazenamento de água, filtros/purificadores de água e/ou melhorias em saneamento e abastecimento de água.

Com este crédito você e sua família conquistam mais saúde, bem-estar, conforto, higiene e ainda contribuem com o meio ambiente.

Crédito Mulher Saúde e Beleza: O Crédito Mulher Saúde e Beleza visa proporcionar melhorias na condição de vida das mulheres, atendendo despesas relacionadas à área da saúde, especialmente para gastos com consultas médicas, cirurgias reparatórias, cirurgias estéticas, tratamentos dermatológicos, partos, exames, tratamento dentário e outros.

Cidades Atendidas 

Rio Grande do Sul: Santa Maria, Agudo, Ajuricaba, Alegrete, Bossoroca, Caçapava do Sul, Cacequi, Carazinho, Colorado, Catuípe, Cerro Largo, Chapada, Chiapetta, Cruz Alta, Condor, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Faxinal do Soturno, Fortaleza dos Valos, Garruchos, Ibirubá, Ijuí, Itaara, Itaqui, Ivorá, Jari, Lagoa dos Tres Cantos, Jóia, Júlio de Castilhos, Maçambará, Marau, Não Me Toque, Nova Esperança do Sul, Palmeira das Missões, Panambi, Passo Fundo, Pejuçara, Porto Alegre, Quevedos, Restinga Seca, Rolador, Roque Gonzales, Rosário do Sul, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Santa Margarida do Sul, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, Santo Augusto, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São João do Polêsine, São Luiz Gonzaga, São Martinho da Serra, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Sarandi, Selbach, Silveira Martins, Soledade, Tapera, Tupanciretã, Unistalda, Uruguaiana.

Saiba mais: Site: imembuimicrofinancas.org Instagram: @imembuimicrofinancas

Fonte: Site Instituição