Crecerto

Sobre

A Agência de Microcrédito Solidário do Alto Uruguai Catarinense – Crecerto – foi fundada em 10 de abril de 2001, em Concórdia, Santa Catarina. É uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei nº 9.790, com sede em Concórdia. Iniciou com um aporte financeiro de R$ 200 mil reais concedidos através do Programa de Microcrédito do Governo do Estado, coordenado pelo Badesc. No começo, a entidade foi instalada junto à sede da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), em Concórdia, funcionando como um posto avançado da agência Credioeste de Chapecó, SC. Em 2001, por ocasião da fundação oficial, recebeu o nome de Credicerto. Em 2003, foi necessário alterar o nome devido a um impasse com outra entidade que usava a mesma nomenclatura. Optou-se pelo nome Crecerto, que se tornou a marca definitiva.

A Agência nasceu com a proposta inicial de atender a região do Alto Uruguai Catarinense. Diante disso, iniciou a abertura de agências em municípios desta região. Com o tempo estendeu o atendimento para além desta área e abriu filiais em outros estados do Brasil, atingindo cerca de 200 municípios.

Objetivos e impactos gerados:
Através da concessão de créditos, a organização tem o objetivo de melhorar a distribuição de renda, bem como, a criação, o crescimento e a consolidação de empreendimentos de pequeno porte. Desenvolvemos um papel potencializador para o incremento da renda dos pequenos empreendedores, facilitando o acesso aos recursos oferecidos, acompanhando os negócios e gerando uma relação de confiança com eles.

Dados

Endereço da Sede: Rua Leonel Mósele, 177, Centro – Concórdia – SC CEP 89700-177

Fone: (49) 3444-8410 // whats: (49) 9.9183.4052 

Serviços oferecidos:

Programa Juro/Zero –  Linha de crédito exclusiva para o Microempreendedor Individual (MEI) cadastrado em Santa Catarina. É um programa do Governo do Estado, coordenado pelo Badesc, que a Crecerto está autorizada a operar. Oferece um crédito de até R$ 5 mil reais. Se todas as parcelas forem pagas em dia, a última parcela será quitada pelo Governo do Estado, isentando o tomador do pagamento de juros.

Microcrédito Produtivo – É uma linha de crédito específica para empreendedores formais e informais. O recurso é liberado de forma facilitada, podendo ser dispensada a apresentação de comprovante de salário e registro de emprego formal.

Microcrédito Bem-estar – Linha de microcrédito destinada a pessoas físicas. O tomador recebe orientações sobre o investimento que pretende realizar. O processo é ágil e sem burocracia para facilitar o acesso aos recursos.

Microcrédito Reforma e Construção – Crédito ideal para quando chegar o momento de construir ou reformar a casa ou empresa. O tomador deve apresentar documento com timbre do fornecedor a escolha do cliente.

Microcrédito Saneamento – É uma linha de crédito com condições especiais para pessoas físicas e jurídicas investirem em obras estruturais. Visa possibilitar ao cliente melhorar as condições habitacionais em que vive.

Microcrédito Rural – É uma linha de crédito destinada especificamente para produtores rurais. Tem valores e prazos diferenciados, levando em conta os períodos de plantio e colheita. Nessa modalidade de crédito, o tomador poderá optar em fazer pagamentos mensais, bimestrais ou trimestrais. 

Cidades Atendidas

  • Santa Catarina: Concórdia, Catanduvas, Xanxerê, Seara, Ipumirim, Chapecó, Capinzal, Curitibanos, Videira, Lages, Joaçaba, Campos Novos, Correia Pinto, Mafra, Riqueza e São Bento do Sul
  • Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Erechim, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Vacaria, Taquari, Farroupilha e Palmeira das Missões
  • Paraná: Pato Branco, Palmas, Francisco Beltrão e Chopinzinho
  • Piauí: Parnaíba

Saiba mais: Site: crecerto.org.br Instagram: @agenciacrecerto Facebook: facebook.com/crecerto