Banco Pérola

Sobre

O Banco Pérola é uma associação com mais de 13 anos de história. Nossa missão é democratizar o acesso a crédito para o micro e pequeno empreendedor no Brasil. Para atender o maior número de pessoas possível, oferecermos várias linhas de crédito, com critérios e condições específicas, mas o que todas têm em comum são: 

1. Valor, taxa e prazo adequados a cada negócio (nem mais nem menos do que o empreendedor pode contratar e que vai realmente impulsionar o negócio).  

2. Alcance nacional: a solicitação de crédito toda pelo celular ou computador, garantindo conforto e segurança ao solicitante- sem pedido de garantia real, apenas de um avalista 

3. Atendimento humano e respeitoso: há conversas com cada empreendedor, sem exceção, para chegar à proposta que melhor o atende. O respeito não fica só na hora da contratação de crédito, mas se estende por todo o processo, até a cobrança.

O Banco Pérola é uma organização inovadora, que empreende em FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) para compor alternativas de investimentos blended finance e, assim, captar recursos para suas operações (para além de doações tradicionais). Além disso, a associação também criou um fundo garantidor de microcrédito próprio, o Fundo Levante, que oferece apoio extra a empreendedores com dificuldade de devolver o recurso e  que também permite conceder crédito a negócios que apresentam maior risco.

Dados

Endereço da Sede: R. Elías Ayres do Amaral, 226, Box 14 – Jardim Maria do Carmo, Sorocaba, SP – CEP: 18081-135

Telefone: (15) 99612-1374

Serviços Oferecidos

Credito Pérola: Para empreendedores com pelo menos um ano de CNPJ ativo, ticket médio relativamente maior em comparação com os outros produtos.

CrediTodos: Para empreendedores refugiados e migrantes com ou sem formalização. Parceria com ACNUR – Agência da ONU para Refugiados.

Dona de Mim: Para mulheres empreendedoras com ou sem formalização, dispostas a passar por um curso de orientação financeira. Parceria com o Grupo Mulheres do Brasil.    

Cidades Atendidas

Alcance nacional (operação através de plataforma digital)

Saiba mais: Site: creditoperola.digital Instagram: @bancoperola Facebook: facebook.com/Credito.perola