Oikocredit visita associadas da Abcred

A Diretoria da Oikocredit, uma investidora de impacto social da Holanda, visitou o Banco do Empreendedor e o Banco da Família no dia 13 de junho.

A Oikocredit oferece empréstimos ou capital de investimento para instituições de microfinanças, cooperativas e pequenas e médias empresas em países em desenvolvimento. A investidora é uma das maiores financiadoras privadas do setor de microfinanças do mundo.

A Comitiva da Oikocredit visitou a sede do Banco do Empreendedor, em Florianópolis, para conhecer melhor a organização e os serviços oferecidos. A Oikocredit é uma das financiadoras do Banco do Empreendedor, que já recebeu cerca de US$ 2,8 milhões de dólares.

A Diretoria da financiadora aproveitou para visitar também a sede administrativa do Banco da Família, da qual é parceira desde 2005. Durante a oportunidade, os representantes da Oikocredit estiveram com a Presidente da Abcred, Isabel Baggio, que aproveitou o momento para fazer uma apresentação sobre o trabalho da associação.

Segundo os representantes do Banco da Família, a visita aconteceu para a coleta de informações para um estudo de caso, baseado no impacto gerado na qualidade de vida das pessoas, através do crédito destinado para saneamento básico, construção e reforma de moradias. Ao final da visita, a diretoria da investidora visitou algumas pessoas que receberam crédito do Banco da Família para ações de saneamento básico.

Fato curioso: 46% dos empréstimos liberados pela Oikocredit foram para a América Latina. Ao todo, 508 organizações recebem recursos da investidora. Do montante total liberado pela investidora, 87% é destinado para mulheres e 63% para trabalhadores rurais.

Fonte: Banco do Empreendedor e Banco da Família

Related posts

Leave a Comment