“Fortalecimento ao microcrédito é uma aposta nacional’, diz presidente da Abcred

No último mês, a Presidente da entidade, Isabel Baggio, que assumiu o cargo no início de maio, foi entrevistada pelo Grupo ND, de Florianópolis.

Na entrevista, ela comentou que pretende se aproximar e fortalecer relações com o Governo Federal, Congresso Nacional e outras entidades do setor. “Existe um potencial de crescimento muito grande nesta área. Pretendemos trabalhar na melhoria da estrutura regulatória e divulgar as ações de microfinanças”.

Para a Presidente, “Precisamos trabalhar com o Governo Federal principalmente para ter políticas adequadas para o terceiro setor e uma legislação adequada. Tudo isso para colaborar com esse resgate da microeconomia brasileira”.

De acordo com Isabel, “existe um número grande de pessoas que não têm acesso a crédito, os chamados ‘informais’. Estas pessoas têm dificuldade para fazer comprovação da sua renda. E são elas as clientes dos bancos de microfinanças. Esse universo agora é uma aposta nacional”.

Em 2021, por exemplo, somente no estado de Santa Catarina, foram distribuídos R$ 460 milhões para pessoas de baixa renda que estavam iniciando seus pequenos negócios. Outro dado relevante divulgado por Isabel é que 52,25% dos clientes do Banco da Família, uma das associadas da Abcred, são mulheres, que são responsáveis financeiramente por suas casas. “As mulheres historicamente enfrentam dificuldade para conseguir microcrédito. É com esse microcrédito que as mulheres estabelecem o seu negócio, a sua autoestima e a segurança da sua família”, ressaltou.

Para ver as matérias na íntegra, acesse:

https://ndmais.com.br/economia-sc/fortalecimento-ao-microcredito-e-uma-aposta-nacional-diz-presidente-da-abecred/

Imagem fonte: estaohttps://ndmais.com.br/noticias/presidente-da-abcred-fala-sobre-desafios-dos-proximos-anos-de-g/

Related posts

Leave a Comment