Confira as principais ações da gestão atual da Abcred, Claudia Cisneiros

A gestão da atual presidente da Abcred, Claudia Cisneiros, iniciada em 2018, está chegando ao fim e listamos os principais projetos conduzidos por esta gestão  durante o período.

Claudia esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos e a mudança da sede para a Av. Paulista, em SP, foi uma das ações mais marcantes. Além deste importante feito, em 2019 o atual conselho também iniciou o projeto WATER.ORG e comandou a realização do Seminário Nacional de Microcrédito e Microfinanças, em Salvador (BA).

Em 2020, a Abcred formalizou o convênio com a Caixa Econômica Federal para provimento de funding aos associados; disponibilizou consultoria técnica gratuita aos associados da ABOMCRED (Associação Baiana das Organizações de Microfinanças e Microcrédito) para direcionamento estratégico; tomou medidas de contingência para enfrentamento da pandemia de Covid; negociou a postergação dos pagamentos dos repasses ao BNDES; participou de diversas audiências públicas para apresentação das necessidades do setor e realizou uma consulta técnica e diversas reuniões com o Banco Central visando a participação do setor nas consultas do SCR.

No último ano, a Abcred esteve à frente de diversas negociações, entre elas: da liberação de recursos junto ao BNDES; da participação dos associados da ABCRED na central de risco e o acesso ao SCR em conjunto com a AMCRED-SUL; com a SC GARANTIAS solicitando a participação dos demais associados da ABCRED na sociedade de garantia de crédito; da renovação do acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal e do acesso dos associados no canal digital MPME do BNDES. No mesmo ano, a Abcred iniciou o curso de capacitação de agentes de crédito EAD e o desenvolvimento do estudo jurídico para a avaliação e proposta da alteração no marco legal do setor;

Related posts

Leave a Comment