Agência de microcrédito investe no desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe

Traçar estratégias para desenvolver as habilidades pessoais e profissionais dos colaboradores e, com isso, melhorar seu desempenho no dia a dia foi o foco do treinamento realizado no último fim de semana com a equipe da Credioeste – agência de microcrédito de Chapecó. A capacitação foi conduzida pela psicóloga Sandréli Bitencourt Zuchetto de Moura, especializada em consultoria e assessoria em Desenvolvimento Humano e Organizacional.

“Trabalhamos alguns tópicos como autoconhecimento, doenças psíquicas mais comuns nos dias atuais, estratégias para prospectar mais clientes e ampliar vendas, além de abordar a importância do trabalho em equipe e as maneiras de melhorar o desempenho tanto no lado profissional quanto na vida pessoal”, salientou Sandréli. 

Segundo a psicóloga, foi uma palestra motivacional, mas também de autoconhecimento. “Por mais que a inteligência emocional dê algumas bases para suavizar alguns conflitos, é difícil não trazer alguns problemas da vida profissional para a pessoal e vice-versa”, ressaltou ao mencionar que o trabalho começou no ano passado, quando foi feita uma avaliação psicológica dos colaboradores da Credioeste seguida pelo planejamento de algumas táticas pensadas para desenvolver os profissionais.

A gerente executiva Marcia Biffi ressaltou a importância da iniciativa ao mencionar as dificuldades geradas pela pandemia e a relevância da maturidade emocional para evoluir. “Cada vez mais precisamos aprender a lidar com as emoções, não ter medo de se expressar, desenvolver sentimento de empatia e aceitar a percepção do colega, entre outras questões fundamentais para o aperfeiçoamento profissional e para obter mais qualidade de vida. Estamos felizes porque já é possível perceber resultados positivos”. 

CREDIOESTE A Credioeste, com sede em Chapecó e pontos de atendimento em Pinhalzinho/SC, Nonoai/RS e Passo Fundo/RS, é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais com a liberação de microcrédito. Para o presidente Ivonei Barbiero, uma das maiores satisfações é saber que a agência de microcrédito está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas e pequenos negócios. “Além de disponibilizar recursos financeiros, orientamos nossos clientes em relação às melhores maneiras de investir o dinheiro”. 

Related posts

Leave a Comment