Tendências do mercado financeiro para 2022

Não importa se você trabalha no mercado financeiro, se empreende ou pensa em abrir um negócio em breve, com certeza você foi impactado por toda a movimentação que aconteceu com bancos e fintechs durante o período da pandemia. Com certeza você passou a usar mais o banco através do seu celular, você fez parte da chamada “transformação digital”.

A implantação de inteligência artificial, a digitalização dos processos, a agilização na interação com os clientes, a implementação do PIX, o Open Banking, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tudo isso foi assunto no mercado financeiro nos últimos dois anos, principalmente. Mas, o que aguardar em 2022?

Listamos algumas tendências, segundo o Banking Top Trends 2022, da Accenture:

Superaplicativos que vão oferecer uma ampla gama de serviços financeiros.

Pensar em negócios de maneira sustentável é avaliar não somente os índices de ROE e Conceito Institucional (CI) nas empresas, mas também relatar desempenho ambiental, social e de governanças dos credores.

A revisão da política de taxas está na mira dos bancos, já que a competitividade está cada vez maior principalmente com os bancos digitais.

Formas de pagamento cada vez mais digitalizadas e rápidas. Serviços como o PayPal, Alipay, Square e Venmo mudaram o cenário e os bancos estão correndo para encontrarem novas formas.

Agora, fica a pergunta: como estas tendências impactam o seu negócio, os seus clientes? Você está preparado para atender clientes mais exigentes e rápidos?

Vaja mais informações no e-book da Simply: clique aqui

Related posts

Leave a Comment