Tendências do Empreendedorismo para 2022

Um dos objetivos da Abcred é compartilhar conteúdo com os empreendedores e microempresários que procuram o apoio da entidade e suas associadas na hora de planejar seus negócios.

Por isso, elencamos algumas tendências que podem te ajudar nesse momento de planejamento.

Se você já empreende, considere essas dicas do Sebrae na hora de planejar suas ações de marketing. Essas ações aumentam o índice de vendas, a abrangência de mercado e permite que você faça novas parcerias:

Marketing de conteúdo: Sua empresa precisa estar ativa nas redes sociais e nas plataformas de busca, como o Google, por exemplo.

SEO: Search Engine Optimization, conhecido também como “otimização dos mecanismos de busca na web”.  A otimização nos mecanismos de busca faz com que a empresa esteja entre os primeiros resultados da web, quando o produto/serviço é pesquisado pelo cliente-alvo.

Loja virtual:  Cada vez mais as pessoas estão realizando suas compras em sites e aplicativos. Independente do segmento, o mercado exige um site responsivo que apresente o seu produto com qualidade.

Marketing de afiliados: O marketing de afiliados é uma ação que envolve sites de terceiros. É quando a empresa ganha uma porcentagem pré-acordada com o afiliado a cada venda que ela fizer.

Agora, se você decidiu que vai empreender em 2022, o Sebrae identificou algumas tendências de negócios:

Importação de produtos: Muitos produtos que estamos habituados a consumir têm origem de outros países. Esses itens podem ser comercializados em uma loja, seja ela física, virtual ou ambas. Existe também a opção de atuar apenas como distribuidor, ou seja, fazer a ligação entre os fornecedores no exterior e os comerciantes aqui no país. Mas, atenção às regras de importação e legislações em vigor para que todo o processo de importação ocorra dentro da legalidade.

Infoprodutos: Nesse tipo de negócio, o empreendedor passa a ser um criador de produtos digitais como cursos online; ebooks, audiobooks, infográficos, apostilas, videoaulas, aplicativos, livros e músicas. Lembre-se de analisar se o seu infoproduto tem mercado e como é a adesão das pessoas.

Clube de assinaturas: Sabia que o setor de clube de assinatura já é responsável pela movimentação de mais de R$1 bilhão por ano no Brasil? Um dos motivos é que ele permite a estruturação de quase todos os tipos de negócios: livro, vinho, azeite, produtos de beleza, queijos, cerveja, entre outros.

Dropshipping: Esse é um tipo de negócio onde a pessoa atua, de forma intermediária, sem a necessidade de ter o produto ou serviço em si. Na realidade se torna um revendedor, onde o seu trabalho consiste em vender algo do vendedor para os clientes. Isso pode ser interessante pois não precisa se preocupar com fatores como produção ou estoque. Mas, para ter lucro é preciso uma dedicação maior, investir em ações de marketing e ter muita disciplina.Independentemente do seu cenário, lembre-se que as associadas da Abcred estão disponíveis para oferecer microcrédito. Para conhecer nossas associadas, clique aqui: https://abcred.org.br/transparencia-2/)

Related posts

Leave a Comment