34% das pessoas consideram que os micro financiamentos para empreendedores são importantes nesse momento

Uma pesquisa encomendada pela Microsoft traz dados importantes para o setor

Recentemente foi realizada uma pesquisa pela The Economist Intelligence Unit (EIU), a pedido da Microsoft. O estudo contou com a participação de líderes de diversos países das Américas, Europa, Ásia e Pacífico. O objetivo principal foi analisar como se deu a relação das pessoas, dos negócios e da tecnologia desde o início da pandemia.

Essa pesquisa aponta que a pandemia acelerou em 72% a transformação digital e que as empresas que tinham conhecimentos em soluções digitais conseguiram capacitar seus colaboradores e se recuperaram mais rapidamente.

O estudo aborda também que desde o início da pandemia, as operações bancárias online aumentaram exponencialmente e isso tem aumentado a concorrência entre os bancos. Segundo a pesquisa: “os entrevistados consideram os micro financiamentos para empreendedores (34%), contas para as pessoas que não tem banco (33%) e empréstimos responsáveis para populações sub financiadas (32%) são as principais ações para promover a inclusão e empoderamento financeiros.”

Outros dados importantes que são importantes para o nosso setor:

·         ¾ dos entrevistados disseram que provavelmente continuarão usando opções de pagamento digital mesmo depois da pandemia

·         65% dos banqueiros entrevistados acreditam que o modelo bancário tradicional, baseado em filiais, estará obsoleto dentro de cinco anos

·         20,3% das empresas disseram que pretendem lançar ou implementar estratégia de open banking

Para ter acesso completo à pesquisa, clique aqui.

Related posts

Leave a Comment