Promovida pelo Sebrae, a programação tem como objetivo promover a capacitação dos microempreendedores individuais (MEI), por meio de oficinas, palestras e orientações.
Anualmente o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove a semana do MEI, em diversas cidades do Brasil, com atividades destinadas aos microempreendedores individuais.
Oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas terão como foco auxiliar empreendedores que querem se tornar MEI, com o objetivo de incentivar a formalização e ajudar os empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios.
De janeiro a março deste ano, 80,8% das novas empresas abertas foram MEI e, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, um dos principais objetivos dos microempreendedores é aprender mais sobre controles financeiros e orientação para o crédito.
O tema deste ano é educação financeira, com isto, diversas associadas à ABCRED realizaram ações em parceria com o Sebrae, entre elas:
- CEAPE – Sergipe (SE)
- Credioeste – Chapecó (SC)
- Banco do Empreendedor – Caçador, Joinville, Capinzal, São Bento do Sul, Florianópolis, Tijucas, Jaraguá do Sul e Videira (SC)
- Profomento – Itajaí (SC)
- Extracredi – São Miguel do Oeste (SC)
- Casa do Microcrédito – Tubarão (SC)
- Blusol – Blumenau (SC)
- Crecerto – Concórdia (SC)