Facebook

Notícias

25/04/2017 - Concurso fotográfico sobre microcrédito será lançado no Encontro Nacional da Abcred

Concurso fotográfico sobre microcrédito será lançado no Encontro Nacional da Abcred

No II Encontro Nacional da Abcred, que está programado para acontecer nos dias 10 e 11 de maio, vai ser lançada a 3ª edição do Concurso Fotográfico. A intenção do projeto é divulgar de forma criativa, através de fotografias, a mudança que o microcrédito faz na vida de pessoas que empreendem seus próprios negócios e podem contar com o crédito para crescer e realizar seus sonhos e projetos pessoais.

No Encontro Nacional, serão divulgados o tema do concurso, as informações sobre como participar e os prêmios para os melhores trabalhos. O público alvo do concurso são os milhares de agentes de crédito que atuam diretamente com os beneficiários de microcrédito. Haverá prêmios para os melhores trabalhos por região e nacional.

Como ressaltou o ex-presidente da Abcred e coordenador da comissão julgadora do último concurso, José Caetano Lavorato, “houve um aumento da qualidade do material recebido, com técnica mais apurada e também com mais criatividade”. A expectativa é que neste terceiro concurso a participação seja ainda maior.

O participante do concurso anterior Anderson Luís Diefentheler, que representa o Banco Planorte e obteve a 4ª colocação em 2015, fotografou o artesão Felippe Santiago da Silva Neto. Segundo Diefentheler, o microempreendedor, até hoje, se orgulha de ter sido um dos personagens finalistas do concurso.

“Ele utiliza a revista da ABCRED e a minha foto para fazer a divulgação de seus artesanatos até hoje nos festivais que participa e apresenta sua arte. O Felippe também sempre enaltece o trabalho realizado através Banco do Planalto Norte e também o apoio dado pela ABCRED”.

Diefentheler também falou sobre qual foi o sentimento dele no momento de produzir a fotografia. “Me senti realizado em fazer parte da conquista de mais um cliente do Banco do Planalto Norte. O recurso oferecido pelo programa de microcrédito produtivo e orientado era o que ele precisava para dar mais um passo no crescimento de sua empresa e também pessoal. E, naquele momento, me veio o sentimento de tarefa cumprida com a sociedade.”

Copyright © 2012 - Direitos Resevados - abcred.org.br