Facebook

Notícias

10/10/2016 - Sucessão da função Diretor Presidente

Sucessão da função Diretor Presidente

Ao completarmos um mês do falecimento de nosso ex-presidente Amadeu Trentini, o Conselho de Administração da Abcred reuniu-se extraordinariamente em 06/10/2016. Essa reunião teve inicio com um minuto de silêncio em respeito e memória ao amigo e diretor Amadeu.

O objetivo da convocatória foi deliberar sobre o processo sucessório da função de presidente. Além dos membros do Conselho, estiveram presentes os senhores Ido José Steiner e Edilson Wilvert, respectivamente, presidente e diretor da ICC Blusol – Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidária, que atua nos estados de Santa Catarina e Paraná, que expuseram suas opiniões e medidas adotadas por seu Conselho e equipe técnica para superação deste triste episódio.

Após análise das responsabilidades institucionais e remanejamentos necessários à Abcred, ficou aprovado pelo Conselho da Associação que o senhor Almir da Costa Pereira, diretor vice presidente da Abcred e executivo do Banco do Povo Crédito Solidário (SP), seja o sucessor à presidência, conforme previsto no Estatuto Social. O senhor Ido Steiner, representante efetivo da Blusol na Abcred, assumiu a função de diretor administrativo e o senhor Edilson, representante suplente. O senhor José Paes Neto atual diretor administrativo da Abcred e executivo do CEAPE Sergipe passou a assumir a vice presidência da Abcred. As demais funções do Conselho de Administração da Abcred foram mantidas.

O Conselho de Administração aprovou esta decisão de sua competência, mas declarou que irá submetê-la a referendo na próxima assembleia geral dos sócios. E assim, com o apoio de todos esperamos superar mais este desafio colocado à Abcred.

Copyright © 2012 - Direitos Resevados - abcred.org.br