Facebook

Notícias

15/06/2015 - Diretores da Abcred participam de seminário sobre inclusão produtiva

Diretores da Abcred participam nesta terça-feira (16) do Seminário “A política e a atividade de microcrédito como instrumentos de geração de trabalho e renda e inclusão social”, que acontece na Universidade de Brasília.
A abertura do seminário está a cargo do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; do reitor da Universidade de Brasília, Ivan Marques de Toledo Camargo; e do presidente do Codefat, Quintino Severo.
No período da manhã será divulgado o resultado de pesquisa sobre política nacional de microcrédito, que foi realizada em parceria entre a Universidade e o Ministério do Trabalho e Emprego.
À tarde, o diretor da Abcred, Almir Pereira, participa da mesa de discussão sobre microcrédito, geração de renda e inclusão social, ao lado do economista Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária, e de Paulo Roberto Monteiro, gerente do departamento de Economia Solidária do BNDES.
Almir Pereira também participa de mesa sobre Estrutura da Política de Microcrédito no Brasil.
“Vamos defender os interesses das OSCIPS para criação de políticas de fomento e de fundos como forma de aumentar o número de operações de microcrédito e de facilitar seu acesso”, disse.
Também participam do seminário os diretores da Abcred Cristiano Mross e Amadeu Trentini.

- PROGRAMAÇÃO no link: http://abcred.org.br/Documento/Details/82

Copyright © 2012 - Direitos Resevados - abcred.org.br