Facebook

Notícias

23/01/2015 - Pérola FIDC

Pérola FIDC

O QUE É?
Um fundo de investimentos em direitos creditórios regulamentado pela CVM - Comissão de Valores Imobiliários - cuja fiscalização traz transparência e segurança ao mercado. O grande diferencial dessa proposta está relacionado ao seu objetivo: mesmo oferecendo um sólido retorno, o dinheiro que circula na operação é destinado à sustentabilidade do Banco Pérola e suas ações de impacto social nas classes C, D e E.

PARA QUEM É?
Pessoas físicas e jurídicas que buscam unir rentabilidade e impacto social em um único investimento.

QUAIS SÃO OS PRODUTOS?

- CRÉDITO PARA EMPREENDEDORISMO
Linha de financiamento destinado à aquisição de mercadorias, matérias primas e insumos. Tem o objetivo de proporcionar aumento de volume de receitas.
- CRÉDITO PARA MORADIA
Linha de financiamento de materiais de construção e mão de obra, destinada à reforma de habitações dos clientes.
- CRÉDITO PARA EDUCAÇÃO
Linha de financiamento destinada a indivíduos que queiram se profissionalizar em suas áreas e, desta forma, melhorar a renda por meio de sua formação.

O BANCO PÉROLA
Contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil nos âmbitos social e econômico: esse é o objetivo do Banco Pérola. A ferramenta para atingi-lo é oferecer microcrédito orientado para empreendedores das classes C, D e E. Com empréstimos de R$ 500 a R$ 15.000, o banco faz um trabalho de redistribuição da renda captada pelo FIDC e de educação financeira com grande impacto social: os negócios locais propiciam serviços, oportunidades de emprego e ajudam a disseminar a cultura empreendedora nas comunidades. Dessa forma, a população de baixa renda se torna protagonista de sua própria história e pode vivenciar todo o seu potencial de autotransformação. Mais do que um instrumento financeiro tradicional, o Banco Pérola é uma organização que tem por finalidade o fortalecimento dos laços sociais e de desenvolvimento comunitário sustentável.

Para maiores informações basta acessar os documentos da Abcred na pagina inicial do site.

Copyright © 2012 - Direitos Resevados - abcred.org.br