ABCRED fomenta microcrédito em Brasília

No último mês, a ABCRED participou de duas reuniões em Brasília, para debater assuntos relevantes ao setor de microcrédito.

As reuniões foram com o SEBRAE e com o PNMPO (vinculado ao Ministério da Economia).

 

Participaram das reuniões o diretor administrativo Ido José Steiner, o consultor Pedro Ananias, e o diretor da associada Credisol e Presidente da SC Garantias, Julio Burigo.

 

O objetivo dos encontros foi de estreitar ainda mais as relações entre a ABCRED e estas importantes instituições que possuem ações para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor de microcrédito no Brasil.

 

No SEBRAE, entre outras possibilidades de cooperação, foi tratado sobre o projeto que busca transformar a sociedade garantidora de crédito regional (Sul do Brasil) num projeto de alcance nacional, incorporando as associadas pelo Brasil.

 

Já a reunião com o Ministério de Economia, os assuntos tratados foram relacionados ao reconhecimento da ABCRED como entidade representativa no aperfeiçoamento constante do PNMPO, desde a participação no conselho e no comitê, como a melhoria e padronização das boas práticas pela autorregulação, até o compartilhamento de dados básicos, que permite melhorar a confiabilidade nos dados do setor no Brasil.

 

O diretor administrativo, Ido José Steiner, afirma que estas ações estratégicas fortalecem a representatividade da entidade, auxiliando na melhora constante do setor.

Leave a Comment