Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira acontece em agosto

Cerca de 40 mil estudantes de todo país participarão da I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira.

Com o objetivo de fortalecer a cidadania no Brasil, impulsionando políticas de inclusão social no país, a I Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, terá início no dia 20 de agosto, em todas as escolas participantes.
Com o incentivo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), os vencedores das etapas estaduais e da nacional serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

A olimpíada tem como público-alvo alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e particulares, tendo em vista promover a aprendizagem sobre educação financeira nas escolas. Simultaneamente, o projeto possibilita que graduandos de Ciências Contábeis coloquem em ação conhecimentos teóricos estudados por meio da realização de palestras, oficinas e outras atividades relacionadas a temática da educação financeira.
As provas serão divididas em três fases. A primeira será realizada nas escolas participantes, em 20 de agosto. A segunda, em universidades parceiras de 21 estados, em 5 de outubro. A terceira e última fase, na UFPB, no dia 09 de novembro.
O evento também faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que tem o intuito de promover a educação financeira.

Leave a Comment