Aumento do microcrédito gera confiança na melhora da economia

No último mês, o diretor administrativo da ABCRED, Ido Steiner, concedeu algumas entrevistas para rádio e TV, da cidade de Blumenau/SC. O objetivo das entrevistas foi falar sobre o crescimento do microcrédito no último ano.

Somente em 2019, o número de microempreendedores individuais (MEIs), já ultrapassou a marca de 8 milhões, fechando março com 8.154.678 cadastros, segundo dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal. Para estes microempreendedores, o microcrédito pode ser um grande aliado dos negócios. Além de financiar pequenos empreendimentos formais, o microcrédito também permite e fornece condições necessárias àquelas pessoas que possuem pouco recurso financeiro para o investimento inicial. A principal finalidade é impulsionar o início do negócio para as pessoas que conhecem e têm vontade de desenvolver alguma atividade econômica, por mais simples que ela seja.

 

Segundo dados da ABCRED, considerando 26, das 33 instituições associadas, o valor total emprestado em 2018, cresceu 18,3% em relação ao ano anterior, em um total de R$ 714.243.381. Para o diretor, este aumento está ligado a uma maior oferta de microcrédito por parte das instituições e demonstra uma maior competitividade no mercado.

 

Confira a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=8GOHdX7fNXE&t=14s 

Aumento do microcrédito gera confiança na  melhora da economia

 

 

Leave a Comment