Semana Nacional de Educação Financeira inicia na próxima semana

A sexta edição da Semana Nacional de Educação Financeira inicia no próximo dia 20 de maio e terá diversas iniciativas em todo Brasil.

 Com o objetivo de promover ações sobre educação financeira em todo país, o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), promove a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), de 20 a 26 de maio, com ações em todo Brasil.

Na última edição da campanha, aconteceram cerca de 7 mil ações, que alcançaram mais de 4 milhões de pessoas. Empresas ou profissionais interessados em participar na Semana Nacional de Educação Financeira podem desenvolver ações gratuitas para o público ou apenas participar das iniciativas espalhadas pelo país. Para saber os critérios de desenvolvimento das atividades, acesse o link: https://bit.ly/30p0XGK

A lista completa das atividades cadastradas em todo país, pode ser acessada em: https://bit.ly/2vJZDzN

 

Educação financeira

A educação financeira tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro, além de auxiliar nas decisões consumo.

Quando se entende os fatores que influenciam nossas escolhas financeiras, é possível equilibrar os desejos imediatos com as necessidades em longo prazo. Um dos efeitos disso é o hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. O cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, ou porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

 

Leave a Comment