Como funciona o microcrédito?

O microcrédito nada mais é do que um empréstimo, destinado a pequenos empreendedores formais e informais. Este tipo de empréstimo é recomendado para quem deseja aumentar seu negócio, seja reformando ou comprando novos equipamentos. O microcrédito aumenta a aquisição de recursos necessários para os pequenos empreendedores. Também pode ser utilizado por pessoas físicas, que desejam fazer uma reforma na casa ou outro tipo de investimento.

As taxas de juros são uma das menores do mercado, mas como em qualquer outro empréstimo, é necessário haver planejamento e economia, para não se tornar uma dor de cabeça e, sim, um auxílio para o seu negócio.

O Microcrédito utiliza uma metodologia baseada no relacionamento direto com o empreendedor, por meio de um agente de crédito de uma instituição de microcrédito habilitada ao PNMPO. Esse agente de crédito faz um levantamento socioeconômico junto ao microempreendedor, avaliando, assim, o potencial do negócio bem como, a necessidade do valor do financiamento e a capacidade de pagamento do tomador de crédito.

 

Informações na hora de aderir:

Quem pode aderir o microcrédito?
Está modalidade de empréstimo é voltada para microempreendedores, empresas com faturamento mais baixo e pessoas físicas. O crédito geralmente é concedido para expansão ou capital de giro da empresa e também para reformas ou investimentos.

 

Saiba onde obter microcrédito na sua região, confira as instituições de microcrédito associadas a ABCRED: http://abcred.org.br/quem-somos/

 

Leave a Comment