ABCRED participa do IV Encontro do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil

Evento aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, em Lages (SC)

 

Nos dias 26 e 27 de novembro, a presidente da ABCRED, Claudia Cisneiros, e o diretor, Ido Steiner, participaram do IV Encontro do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil, em Lages (SC). O evento foi promovido pela AMCRED SUL que na ocasião elegeu seu novo presidente, o gestor financeiro e especialista em gestão de seguros, Márcio Cesar Rossini, que ficará à frente da associação até 2020.

Em dois dias de programação, aconteceram painéis, palestra e a entrega do Prêmio Talentos do Programa de Microfinanças Região Sul do Brasil 2018 para agentes de crédito e empreendedores de destaque.

A programação do encontro possibilitou aos participantes conhecer um pouco mais sobre taxas de sobrevivência e sucesso das microempresas formais e informais, além do cenário de crédito e cobrança. O professor Diego Marconatto, sócio-fundador da ABC Negócios e autor do livro o Livro do Lucro, foi quem tratou da nova metodologia de avaliação de clientes e de apoio ao microempreendedor. O gerente de produtos e serviços da FCDL, Valdemir Manoel da Silva, falou sobre crédito e cobrança.

O tema gestão de pessoas como diferencial competitivo foi abordado pela diretora administrativa socioambiental do Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Helda Kelly dos Santos Pereira Lima.

Três cases de empreendedores atendidos pelas Oscips associadas à AMCRED receberam a premiação durante o evento. O Prêmio Talentos do Programa de Microfinanças Região Sul do Brasil 2018 premiou os seguintes empreendedores:

Luzia Aparecida Ossemer, atendida pela instituição Acredite, de Rio do Sul.

Wilson Germano Ribeiro da Silva, atendido pelo Banco do Empreendedor.

Pedro Maciel dos Santos, atendido pelo Banco da Família, de Curitibanos.

Neuci Aparecida Sartori Bogo, da Blusol, de Rio do Sul, Schaiane Carminati Mafioletti, da Credisol, de Criciúma e Vilson Carraro, da Crecerto, de Ipumirim, foram os agentes de crédito premiados como destaque em suas atividades.

A próxima edição do evento ocorre em 2019. Duas cidades estão na lista para sediarem o encontro, são elas, Joinville e Florianópolis.

 

Leave a Comment