Diretores da ABCRED participam da 1º Reunião do Fórum Nacional de Microcrédito

Nesta semana, os diretores José Neto e Fabio Maschio participaram da 1º Reunião do Fórum Nacional de Microcrédito. O evento foi realizado pelo Ministério do Trabalho, em Brasília.

O encontro tinha como objetivo apresentar as perspectivas da política de microcrédito, o sistema de gestão do PNMPO, o prêmio nacional de microcrédito, bem como, a estruturação das categorias, premiações e parcerias, além das ações do planejamento estratégico para o próximo ano.

 

Entre os temas apresentados estão o uso de novas tecnologias no processo de expansão da oferta do microcrédito e a integração do microcrédito com o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, por meio das unidades de atendimento do órgão.

A integração está prevista na Lei 13.667 de 2018, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine), e abre oportunidades para o Programa Nacional de Microcrédito Orientado (PNMPO).

 

Segundo o Ministério do Trabalho, entre 2008 e 2017, mais de 34 milhões de empreendimentos foram beneficiados pelo PNMPO. Foram mais 38 milhões de operações realizadas no mesmo período e R$ 68,7 bilhões concedidos. No primeiro semestre deste ano, foram realizados 1,5 milhão de contratos e concedidos mais de R$ 3,3 bilhões em créditos.

 

 

Leave a Comment