Autorregulação – Intercâmbio Equador

Comitê de Autorregulação participa de intercâmbio no Equador

 

Entre os dias 16 e 18 de outubro, os membros do Comitê de Autorregulação, um representante da Amcred (SC) e dois diretores da Abcred vão participar de um intercâmbio no Equador.

Segundo Cristiano Mross, diretor financeiro da Abcred, o intercâmbio está interligado com os objetivos do projeto Abcred/BNDES. “O foco desse encontro será a troca de experiências entre os membros do comitê, as redes e instituições de outros países considerados os melhores ambientes para o desenvolvimentos do setor de microfinanças. Isso vai desde a adaptação do setor em relação a Autorregulação, até os benefícios e resultados alcançados”, afirma.

A atividade está sendo organizada pela RFD (Red de Instituciones Financieras de Desarrollo), instituição que vem sendo parceira da Abcred para a implementação da Autorregulação no setor de microcrédito no Brasil. A instituição foi a responsável por implementar a Autorregulação no Equador, um projeto que é exemplo de eficiência.

Yamile Pinto e Jessica Herrera, da RFD, falando sobre as experiências da Autorregulação na América Latina — Foto: Arquivo/Abcred

Leave a Comment